Câmara aprova projeto de lei que concede abono aos profissionais da educação

09/12/2021
Câmara aprova projeto de lei que concede abono aos profissionais da educação

Foi aprovado em segunda e última votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (09/12), o projeto de lei de número 30/21, de autoria do executivo municipal, que autoriza a concessão de abono especial aos professores referente ao saldo remanescente do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no ano/exercício de 2021. O parecer do projeto foi discutido e aprovado, e a matéria foi aprovada em primeira e segunda votação através de dispensa de interstício solicitada por todos os vereadores.

A sessão contou com um expressivo e acalorado debate entre todos os parlamentares, e também com a participação da presidente do SINDSEP de Quixadá e região, Neiva Esteves. Na ocasião também foi aprovada uma emenda parlamentar subscrita por todos os vereadores, que fez ajustes pontuais na redação da lei.

“A aprovação deste abono é uma forma de reconhecimento e valorização dos profissionais do magistério, que incansavelmente trabalham para a formação de cidadãos, inclusive durante este período de pandemia” afirmou o presidente Louro da Juatama.